Magia negra, as 3 leis que fazem funcionar a magia negra

Magia negra, e as três Leis que fazem funcionar a magia negra

A magia negra enquanto arte de invocação de demónios para com eles negociar as demandas que se deseja, é uma ciência perigosa, na qual apenas bruxos conhecedores devem lidar. Esta arte oculta foi classificada pelos autores na Idade Media, e até em épocas subsequentes, de «magia perigosa». O Poeta boémio Joahannes von Tepl ( 1350-1415) descreveu-a – na obra Der Ackermann un der Tod, 1401 –  nestes termos: «com os sacrifícios e sigilos, os formidáveis espíritos são conjurados. Não surpreende por isso que estas tenham sido catalogadas como as artes proibidas»

Johannes Hartlieb ( 1400-1468), que serviu o duque da Baviera em Munique, d 1456 a 1464 escreveu a obra Das Puch aller verpoten kunst – «The Book of all forbiden arts» , ou «O livro das Artes Proibidas», no qual se debruça profundamente sobre o estudo da bruxaria, da necromancia e da magia negra. Nessa obra Hartlieb afirma que «aquele que quer praticar estas artes negras, deverá fazer variadas formas de oferendas a Satanás, jurar-lhe votos, e estar em aliança com ele». Também no século XVI, Cornelius Agripa descreveu as artes da magia negra nestes mesmos termos.

Porem: independentemente destes factos históricos quanto á magia negra, a verdade é que os trabalhos de magia negra funcionam, e se assim sucede é porque operam conforme Leis espirituais, que são Leis que regem os fenómenos do espirito – nomeadamente a magia – , tal conforme as leis da física regem os fenómenos terrenos.

E assim sendo, eis que nas Leis espirituais que regem a magia, há três leis fundamentais, e ela são: a lei da similaridade, a lei do contágio, e a lei da simpatia.

Explicam-se assim essas três leis da magia:

Lei da similaridade

Esta Lei espiritual opera conforme o descreveram dois grandes ensinamentos da historia de humanidade, e eles são:

«aquilo que está por cima é como aquilo que está por baixo, e aquilo que está em baixo é como aquilo que está acima

Hermes Trismegisto

«Tudo aquilo que for ligado na terra, será ligado no céu

Jesus Cristo

São estes dois ensinamentos que representam a Lei da similaridade.

Conforme num trabalho de magia negra, a bruxa liga dois bonecos na aqui neste mundo terreno, então esses dois bonecos serão também ligados no mundo do espírito; Pois porque estão ligados no mundo do espírito, então acabar-se-ão ligando na terra; E por isso: se aqueles que estão ligados em espírito lutarem contra ligar-se na terra, então os seus caminhos de vida andarão caídos em maus rumos, até que as pessoas aceitem aquilo que está em espírito de decretado, e se unam.

É como dito no ensinamento de Hermes Trismegisto: a aquilo que a bruxa liga cá em baixo na terra, liga-se e fica ligado lá em cima no universo. A partir daí, é como se o universo lá em cima tivesse determinado que aquelas pessoas aqui em baixo da terra se unissem. Ora, e elas teimarem em não faze-lo, então o universo trancar-lhes-á os caminhos rumo a bom destino, até ao momento em que as pessoas aceitem fazer aqui em baixo na terra, conforme lhes foi decretado lá em cima no Universo.

 Lei do contágio

Esta Lei espiritual é usada em trabalhos de magia negra , e determina aquilo que uma vez no passado esteve unido, permanecerá para sempre unido e ligado, mesmo que se desligue, separe e afaste.

Por exemplo:

Na feitura de um trabalho de magia negra , um pedaço de roupa de uma pessoa, um cabelo, um pedaço de unha, esteve algures no tempo em contacto com essa pessoa. Ora, a partir desse momento, há para sempre um vínculo etéreo, invisível e espiritual entre essas coisas. Logo, aquilo que for feito numa coisa, acabará ocorrendo na outra. Este princípio espiritual é o mais usado nas técnica e magia negra vodu, aquando do uso de bonecos Vodu.

Lei da simpatia

«Similia Similibus curantir»

A milenar expressão Similia Similibus curantir, significa «aquilo que é igual, cura o que é igual», é uma expressão usada pela medicina da Antiguidade para descrever as leis da simpatia que governam o Cosmos. Se os elos de uma cadeia simpatética são ligados, então aquilo que sucede num corpo, sucederá noutro igual, mesmo que eles não estejam em contacto um com o outro. Estes ensinamentos constam de tratados herméticos da Antiguidade, como o texto Grego «Poimandares», o primeiro tratado do Corpus Hermeticum do século II. Esta obra consiste num conjunto de sabedorias Grego-Egípcias que são apresentadas na forma de diálogos em que um célebre professor Hermes Trimegisto ilumina o seu discípulo. È a obra fundadora do hermetismo, e do pensamento esotérico ocidental.

Foi usando desta lei da magia negra que as bruxas executaram os mais fortes trabalhos de magia negra. As bruxas frequentemente criavam bonecos ou efígies representativas da vítima do bruxedo, a quem baptizavam em nome do Diabo. A uma bruxa era permitido baptizar em nome do Diabo, pois o seu Pacto com o demónio era como um ímpio sacramento infernal que lhe concedia essa capacidade, e aquilo que a bruxa baptizasse em nome do demónio ficava baptizado, conforme aquilo que um padre baptiza em nome de Deus fica baptizado. E baptizando-se,( através do poder de Satanás e em nome do Diabo),uma figura com o nome da vítima, estava-se a criar uma ligação esse essa figura baptizada e a própria vitima, á semelhança daquilo que sucede entre dois irmãos gémeos, que embora sendo dois corpos diferentes, porem entre eles existe uma ligação espiritual tao forte, que algo sucedendo a um, logo o outro o sente, mesmo que esteja a milhas e milhas de distancia do seu irmão. Da mesma forma, um corpo ficava espiritualmente ligado ao outro corpo através da magia negra. E por isso, tudo aquilo que fosse feito á figura, acabaria sucedendo á própria vítima.

Para compreender este fenómeno, atente-se ao seguinte exemplo: Um veneno sendo derramado numa ponta de um lago, acabará por matar não apenas o peixe que está perto do veneno, como o outro peixe que estiver no outro lado do lago, mesmo que muito distante, pois o veneno espalhar-se-á por toda a água do lago. Da mesma forma: um bruxedo lançado sobre um objecto representativo de uma vítima, é como o veneno lançado num lago: ele espalhar-se-á espiritualmente por todo o lado, até ir atingir a vitima, nem que ela esteja a milhas do boneco. O bruxedo derramado sobre a figura da vitima, é como o veneno derramado na água, isto é: conforme o veneno se espalha por toda a água do lago até atingir todo o peixe que estiver nessa água, também o bruxedo se espalhará por toda a dimensão espiritual até atingir aquilo a que foi destinado atingir, que é a vitima da bruxaria. E essa contaminação é tão inevitável, como a contaminação da água de um lago.

Em fisiologia, o fenómeno de simpatia é a relação que existe entre dois ou mais órgãos que estão afastados entre si dentro de um corpo. O fenómeno explica como um órgão pode afectar ou influenciar outro órgão, tanto positivamente ou negativamente, apesar dos dois estarem afastados e separados. Pois do ponto de vista espiritual o termo é muito idêntico. Tal como num corpo uma célula ou um órgão pode afectar outra célula e outro órgão desse mesmo corpo, apesar destes eles estarem separados, o mesmo sucede espiritualmente.

Consideremos que todo o universo é um corpo, e nós somos como células ou órgãos dentro desse corpo. Ora, aquilo que um faz, afectará o outro, tal como sucede no corpo humano.

E como se aplica esta lei?

Num trabalho de magia negra,  uma foto representa uma pessoa neste mundo, e por isso apesar da foto estar afastada da pessoa que representa, porem ela também a representará essa mesma pessoa no mundo do espírito. Pois conforme suceder com a foto no mundo do espírito, então «por simpatia» isso acabará também ocorrendo neste mundo terreno. Logo: manipulando misticamente uma foto a fim a que no mundo do espírito ela seja recebida e tida de uma certa forma, então conforme no mundo do espirito essa foto for tida e recebida, então neste mundo também acabará por ocorrer na pessoa, tal conforme em espírito está feito. Por exemplo: Se num trabalho de magia negra, a foto for amaldiçoada em espírito através de um processo espiritual, então neste mundo uma maldição recairá sobre a pessoa. Tudo está ligado, como órgãos ligados órgãos dentro de um corpo, todos eles influenciando-se uns aos outros, mesmo que estando afastados ou separados. Por isso: o mundo do espírito está ligado a este mundo, conforme a foto da pessoa está ligada á pessoa porque em espírito a representa, e agindo-se numa então obtém-se efeito na outra, por um efeito de «simpatia».

Em resumo:

Estas Leis Espirituais são usadas na feitura de trabalhos de magia negra e amarrações, e apenas os bruxos mais experientes e sabedores sabem verdadeiramente naquilo com que estão a lidar.

Estas Leis Espirituais – que são parte dos mecanismos da magia – vem sendo observados, estudados, meditados e ponderados há séculos. O próprio H.P. Lovecraft menciona estes princípios em “The Call of Cthulhu”;  Weird Tales – Fevereiro 1928.

A célebre obra Malleus maleficarum (1486), afirma com clareza que existem corpos materiais, ( os nossos corpos de carne e osso), e corpos espirituais, ( a nossa alma), e que os corpos espirituais influenciam os corpos materiais. Diz a obra que se isso é verdade, então também corpos artificias, se correctamente gerados e trabalhados, podem influenciar corpos materiais. E é justamente isso que sucede com os trabalhos de magia negra que feitos com recurso , por exemplo, a bonecos. Nesse caso, o boneco é como um corpo artificial que é gerado e depois baptizado em nome da vítima, assumindo com ela uma ligação, um elo de certa forma análogo àquele que a alma dessa pessoa tem com o seu corpo. Ora, esse corpo artificial uma vez ligado ao corpo material da vítima pelo bruxedo, ele influenciará a vítima. E por isso, conforme for feito ao corpo artificial, também o mesmo ocorrerá ao corpo carnal da vítima, e até mesmo ao seu corpo espiritual, ou alma. No Malleus Maleficarum, os autores demonstram assim como é que estas três leis da magia negra se conjugam num bruxedo, e o mecanismo através do qual esse bruxedo funciona e acaba por produzir efeitos na sua vitima.

Em várias tribos norte americanas, uma figura desenhada na terra, em cinzas ou em barro, era apunhalada, de forma a afectar a vitima física ou psicologicamente. Há vários relatos de que a técnica era bem sucedida, porem apenas os velhos Xamãs sabiam o segredo para a fazer ocorrer com sucesso.

Na Malásia, ainda hoje há famosos bruxedos praticados desde há milénios, mas cujos os segredos do seu sucesso são conservados pelo bruxo, apenas os legando a um herdeiro, assim tendo sido desde há incontáveis gerações. Nessas bruxarias, o bruxo tendo algo da vitima – aparas de unhas, madeixas de cabelo, pêlos de uma sobrancelha – , mistura esses elementos a um boneco de cera, depois fazendo-o passar sobre chamas sagradas ao mesmo tempo que entoa um encantamento, e depois dizendo: «Não é cera que estou derretendo, mas sim o fígado, o coração, o baço, os rins, etc, etc, etc» Dessa forma, criam-se padecimentos ou até mesmo enfermidades numa certa vitima. Diga-se que estes bruxedos são horrificamente temidos.

As Leis da magia negra funcionam – sempre funcionaram e funcionarão – tal como a Lei da Gravidade, ou seja: você pode não acreditar nela, pode achá-la ridícula, pode atribui-la a pessoas ignorantes, e pode até dizer que não existe. Porem: se tentar saltar de um precipício, rapidamente verá que a Lei existe. Não se vê, mas existe …

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